Comunidade do Vilela recebe Barbacena Ativa
A próxima comunidade a ser beneficiada com o Programa será do bairro São Pedro e os trabalhos acontecerão no Caic


Que recebeu as ações do Programa Barbacena Ativa na última sexta-feira, dia 19, foi a comunidade do bairro Vilela. O palco de mais esta grande realização foi a Escola Municipal Professora Yayá Moreira. Os alunos da instituição viveram um dia diferente, pois foi regado de muita música, brincadeira, enfim, de total diversão. O evento, que iniciou logo pela manhã, se estendeu até às 14h e a movimentação na escola foi intensa.

Mas as atividades não envolveram só alunos, mas também a comunidade em geral. Quem esteve na escola teve a oportunidade de usufruir de atendimento médico, aferir a pressão arterial, realizar o teste de glicemia e receber diversas orientações preventivas. Para quem quis mudar o visual, estava à disposição diversos profissionais do curso de cabeleireiro do Senac. A próxima comunidade a ser beneficiada com o Programa será do bairro São Pedro e os trabalhos acontecerão no Caic, na sexta-feira, dia 26.

Na avaliação do secretário-chefe da Casa Civil, José Augusto de Oliveira Penna Naves, o Barbacena Ativa em promovendo uma ampla integração entre o governo municipal de os moradores. “Como é bom ver os alunos, a comunidade em geral aproveitar cada serviços colocado à disposição de todos. Esse é maior ganho do programa”, destacou.

Para a diretora da Escola Municipal Professora Yayá Moreira, Cleonice Maria da Cruz Krambeck o Programa só veio a somar na formação dos alunos, pois ao mesmo tempo que se divertiram, também aprenderam.


Busca de Notícias