Arthur Moreira Lima se apresenta em Barbacena
Centenas de pessoas assistiram ao concerto do músico de renome internacional na Praça dos Andradas


A Praça dos Andradas ficou lotada neste domingo (21) para o concerto do pianista Arthur Moreira Lima, que trouxe para Barbacena o projeto 'Um Piano pela Estrada'. Centenas de pessoas prestigiaram o show gratuito, promovido na cidade pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR – Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região.

Em mais de uma hora de espetáculo, o pianista apresentou em seu caminhão-teatro composições de Bach, Chopin, Beethoven, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth e muitos outros, encantando a plateia de todas as idades. Segundo o vice- presidente e diretor de Cultura e Turismo da AGIR, Edson Brandão, “a presença do Arthur Moreira Lima em Barbacena significa manter a cidade no circuito que ela merece. De certa forma, foi um teste pra percebermos qual o interesse do grande público para eventos deste porte, em praça aberta. E o que vimos foi um público maravilhoso, que correspondeu”, destacou.

Ao final da apresentação, o músico, que é considerado um dos maiores intérpretes brasileiros e uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, destacou a sua presença no município para mais um espetáculo. “É uma alegria vir a Barbacena, que é uma das cidades mais importantes do estado de Minas. Sou muito bem acolhido e tenho um prazer enorme em tocar aqui”.

O show na cidade foi o de número 501 do projeto, que há 11 anos percorre todo o país, com mais de 500 mil quilômetros rodados e mais de um milhão de pessoas alcançadas.

Nesta nova turnê, são percorridas 20 cidades da Estrada Real, rota que liga o interior de Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro, passando ainda por São Paulo. Barbacena foi a 11a cidade do atual percurso, que termina em Cunha (SP), no dia 16 de outubro.


Busca de Notícias