Casa Mulheres Pela Paz ganha destaque na imprensa


A Casa Mulheres Pela Paz, que foi inaugurada no último dia 11, ganhou destaque na mídia. O assunto ganhou as manchetes dos principais jornais da cidade, dentre eles, Praça Pública, Correio da Serra, Expresso e Jornal de Sábado, além das radios locais, que ressaltaram a importância da Casa para as mulheres vítimas de violência doméstica e o trabalho pioneiro feito pela Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais - Secops. A equipe de jornalismo da TV Integração, afiliada da Rede Globo, esteve na casa duas vezes focalizando o trabalho realizado na unidade.
A Casa, que passou a integrar a estrutura da Secops, através do Decreto Municipal nº 7.653/14, dará apoio multidisciplinar as mulheres vítimas de violência doméstica em diversas áreas, com destaque para a assistência social, psicossocial e jurídica.
A Casa Mulheres Pela Paz integra as políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Barbacena na gestão do prefeito Toninho Andrada.


Busca de Notícias