Barbacena mostra apoio aos deficientes com evento na Praça dos Andradas
Caminhada reúne grande número de pessoas no Centro


Todos são iguais perante a lei. É o que diz a Constituição. E em Barbacena a luta pela igualdade teve mais um capítulo nesta terça-feira, dia 23. Um grande número de pessoas participou da “Caminhada do Dia Municipal e Nacional de Apoio aos Deficientes”, evento promovido pela Prefeitura, com realização da Secretaria Municipal do Sistema de Integração Governamental para Promoção Humana (Siga), que teve início na Praça do Rosário e terminou com várias atrações na Praça dos Andradas.

Entre as atrações na Praça dos Andradas, destaque para as apresentações de rip rop dos alunos da Apae e de dança de cadeirantes. O evento contou ainda com muitas brincadeiras, como cama elástica, pintura de rostos, apresentação de palhaços e também distrubuição de pipoca e algodão doce. A caminhada contou também com a presença especial dos alunos de Fisioterapia da Unipac, onde a maioria já faz atendimentos aos pacientes que participaram do evento.

A secretária municipal do Sistema de Integração Governamental para Promoção Humana, Ângela Kilson, falou do objetivo do evento. “A importância dessa caminhada é concientizar que o povo deve, principalmente, aprender a lidar com os deficentes, aprender a falar com os deficientes e ver que eles também são seres humanos, gente igual a gente e que nós devemos coloca­los na sociedade junto conosco”.


Busca de Notícias