Prefeitura orienta profissionais para implantação do Programa Saúde na Escola (PSE)
Participantes do projeto passaram por treinamento sobre os procedimentos na área


Com objetivo de orientar profissionais das áreas de saúde e educação para a implementação do Programa Saúde na Escola (PSE), a Prefeitura de Barbacena, por meio das Secretaria Municipal da Saúde Pública e Secretaria Municipal de Educação e Desporto, realizou na última segunda-feira, dia 22, no anfiteatro da Faculdade de Medicina, palestra com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental, Saúde do Trabalhador e Promoção da Saúde, Silvania Roman de Carvalho, e com a gerente de Estratégia em Saúde da Família, Francielly do Carmo Monteiro.

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

O evento teve como meta orientar, na área da Saúde, enfermeiros do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Dentistas (Nasf), e na Educação, profissionais do magistério, sendo diretores e professores das escolas estaduais e municipais.


Busca de Notícias