Prefeitura dá apoio a ciclista migrante
O atendimento ao migrante é mais um novo convênio estabelecido com Núcleo de Apoio Social São Pedro


Passou por Barbacena na última quarta-feira, dia 24, o ciclista Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como ‘Neguinho do Asfalto’, que há 23 anos roda o mundo de bicicleta como pagamento de uma promessa. Em Barbacena, ele foi recebido pelo secretário Municipal de Educação e Desporto - Seduc, Fernando Prado; que estava acompanhado da chefe de gabinete da Seduc, Maria Eugênia; do gerente operacional da Subsecretaria de Desporto, Tarcísio Tark; de Josiane Marini, também da Subsecretaria de Desporto; e de Marcelio Bertolino Conde, auxiliar administrativo do Centro de Referência Especializada e Assistência Social - Creas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenações de Programas Sociais Secops, por intermédio do Creas, ofertou a Antônio Rogério, na condição de migrante, a estadia no Hotel São Sebastião, localizado no bairro São Sebastião. O atendimento ao migrante é mais um novo convênio estabelecido com Núcleo de Apoio Social São Pedro - NASSP, onde são oferecidas passagens de 600 km de distância, a higienização do usuário, a alimentação e hospedagem.

Neguinho do Asfalto nasceu em Corumbá (MS), cego e sem poder andar. Além disso, tinha deficiência no rim e em um dos pulmões. Depois de algumas cirurgias no olho e tratamentos para superar a paralisia, veio a cura. “Prometi andar por 30 anos, como forma de pagar essa promessa e o alcance deste milagre. Comecei em 1991, aos 14 anos, e não parei mais”, lembra Neguinho. Ele já percorreu diversos países na América do Sul e África. Agora, falta Estados Unidos e Canadá.

O ciclista viaja até 17 horas por dia. Na Magrela, como ele gosta de chamar sua bicicleta, leva roupas e a barraca, onde dorme. “A pessoa tem que ter muita fé em Deus. Tem muito ser humano que não agradece pelo prato de comida que tem. Eu, comendo ou não, agradeço diariamente a Deus, porque Ele me deu visão e pernas para poder caminhar”, complementa Neguinho do Asfalto.


Busca de Notícias