Outubro Rosa com eventos em Barbacena
Movimento sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama


Uma campanha dirigida à sociedade e principalmente às mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o “Outubro Rosa” é realizado por várias entidades no mês de outubro. Em apoio ao evento, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e da Secretaria do Sistema de Integração Governamental para Promoção Humana (Siga) promoverá, no dia 30 de setembro, às 9h, saindo da Praça do Rosário, uma caminhada para dar início às comemorações.

A expectativa dos organizadores é contar com a presença de vários setores de nossa sociedade, fazendo assim com o que o evento seja sucesso. O pedido é que as pessoas participem usando ou levando algo na cor rosa (uma camisa, um balão, um laço rosa, etc).

O “Outubro Rosa” começou em 1990, na primeira “Corrida pela Cura”, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Atualmente, o movimento é realizado em vários lugares.


Busca de Notícias