CAIC recebe o Barbacena Ativa com várias atividades
O evento teve a participação da comunidade e também dos alunos da escola


Atenção à saúde, apresentação de dança de rua e libras. Estas foram as principais atrações do programa Barbacena Ativa, que aconteceu na última sexta-feira (26), na Escola Municipal Embaixador Martim Francisco (CAIC). O evento teve início logo pela manhã e se estendeu até às 14h e a movimentação na escola foi intensa.

Além da diversão e cultura para os alunos, o projeto uniu toda a comunidade do bairro São Pedro e adjacentes, com diversas ações, como: corte de cabelo, atendimento médico individualizado, vacinação para pais e crianças, apresentação de dança de rua (valendo pontos para a I Gincana da Secretaria de Educação e Desporto) e de libras.

O CAIC integra vários setores da Prefeitura de Barbacena e com isso se torna um dos maiores colégios da cidade. “Tudo influencia para que a comunidade participe mais. Aqui, temos saúde, bem estar social, violeiros e uma série de atividades dentro da escola”, disse o Secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves.

Contente com a ação feita na escola, a diretora Vera Lúcia de Assis Brandão revela que o programa é de extrema importância para que a comunidade veja os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “ Todos os nossos alunos estão partipando da I Gincana da Secretaria de Educação e para cada faixa etária, realizamos um projeto diferente, mas, deixamos definidos por redação e desenhos com o tema proposto que é “Barbacena Querida”. Os desenhos e textos deles, ficam expostos para que todo mundo possa ver a criatividade de cada um. Fico orgulhosa deles”, completou a diretora.


Busca de Notícias