Prefeitura assume prédio da antiga creche do Rotary
Casa de Acolhimento Institucional será transferida para o local


A Prefeitura de Barbacena assume oficialmente a partir desta semana o uso do imóvel pertencente ao Rotary Clube Barbacena Monte Mário, onde funcionava a antiga creche Lúcia Patrus, no bairro Santa Cecília. O prédio estava fechado há cerca de três anos sem prestar nenhum tipo de atendimento.

Depois de algumas negociações, o prefeito Toninho Andrada decidiu instalar no local a Casa de Acolhimento Institucional, unidade destinada a abrigar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar. A Casa de Acolhimento é mantida pela prefeitura de Barbacena através da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais, a Secops, e abriga menores de 0 a 18 anos de idade. Nesse novo local, os acolhidos terão mais conforto, maior espaço e comodidade.

O termo que oficializa a cessão do uso do imóvel será assinado pelo prefeito Toninho Andrada, pela secretária da Secops, Rita Candian e pelo presidente do Rotary Monte Mário, Márcio Matos Pinheiro, nesta quinta-feira, dia 2, as 20h, durante solenidade na sede do Rotary. A cessão é gratuita, sem nenhum ônus para a prefeitura, que ficou isenta do aluguel do imóvel.

Para o presidente do Rotary, Márcio Pinheiro, ao formalizar a cessão de uso, o clube desempenha um importante papel social e contribui para o desenvolvimento assistencial dos acolhidos. Já para Rita Candian, da Secops, o imóvel atende perfeitamente a finalidade proposta e reforça a politica social da secretaria. O prefeito Toninho Andrada agradeceu ao Rotary Monte Mário a liberação do espaço a custo zero e reforçou o desejo da administração de trabalhar de maneira efetiva em prol dos menores que temporariamente são assistidos na Casa de Acolhimento e se encontram sob a tutela do município.


Busca de Notícias