Codam conhece nova tecnologia empregada pela MB Temper
Linha de robótica chega trazendo perspectiva de novas vagas na empresa


Fomento da economia e a geração de empregos em Barbacena têm passado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Defesa Ambiental de Barbacena (Codam), órgão da municipalidade que tem como objetivo apoiar ações de desenvolvimento, tanto sustentáveis, como no desenvolvimento empresarial da cidade. E a última reunião do Codam foi realizada na MB Temper, no último dia 26 de setembro, quando foram apresentadas as perspectivas de crescimento da empresa, que hoje conta com 80 funcionários e, segundo representantes do Codam, vai passar para 500 em um prazo de cinco anos, beneficiando assim a população barbacenense.

Durante a visita do Codam, a MB Temper apresentou uma linha de robótica que está trazendo para Barbacena, na qual cada máquina corresponde ao trabalho de oito homens, mas por outro lado é responsável também pela geração de 20 novas vagas de trabalho, na área comercial,administrativa, expedição e entrega.

Presidente do Codam, Felipe Alvim coordenou a visita a MB Temper. “Hoje estamos visitando uma das indústrias que mais cresce no município, que é a MB Temper. Ela vai demonstrar como funciona todo seu procedimento e o processo de produção”. Ele destacou também o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho. “O município aposta muito no investimento, nas indústrias locais, visto a criação do Distrito Empresarial, beneficiando cerca de 20 empreendimentos locais.Então, o Codam vem realizando eventos e ações que respaldam todo o trabalho da administração pública, no que tange o desenvolvimento”.

Diretor da MB Temper, Alessandro Alencar falou do novo investimento da empresa. “Nós estamos trazendo para Barbacena esta linha de robótica, sendo a primeira empresa do Brasil a investir nesta tecnologia. A empresa está só começando, ela tem só quatro anos de vida, e a gente espera para os próximos quarenta anos um grande progresso”.


Busca de Notícias