Prefeito assina termo e assume predio da antiga creche do Rotary
Solenidade aconteceu na noite de quinta-feira e Casa de Acolhimento Institucional será beneficiada

O prefeito Toninho Andrada assinou o termo de cessão juntamente com o presidente do Rotary, Marcio Pinheiro e Rita Candian, da Secops

 O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada assumiu oficialmente à partir desta quinta-feira, dia 2, o uso do imóvel pertencente ao Rotary Clube Barbacena Monte Mário, onde funcionava a antiga creche Lúcia Patrus, no bairro Santa Cecília. No local, será instalada a Casa de Acolhimento Institucional, unidade destinada a abrigar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar. A Casa de Acolhimento é mantida pela prefeitura de Barbacena através da Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais, a Secops, e abriga menores de 0 a 18 anos de idade.

Além do prefeito, também assinaram o termo que oficializou a cessão do uso do imóvel a secretária da Secops, Rita Candian e o presidente do Rotary Monte Mário, Márcio Matos Pinheiro. A solenidade aconteceu na sede do clube de serviço e reuniu rotarianos, convidados e integrantes da equipe de governo do prefeito Toninho Andrada. A cessão do imóvel é gratuita, sem nenhum ônus para a prefeitura, que ficou isenta do aluguel do imovel.

Em sua fala, o presidente do Rotary, Márcio Pinheiro destacou o importante papel social da entidade e disse que o ato contribui para o desenvolvimento assistencial dos acolhidos. O prefeito Toninho Andrada, em seu discurso, frisou que o imóvel atende perfeitamente a finalidade proposta e reforça a politica social de seu governo. Ele agradeceu ao Rotary Monte Mário a liberação do espaço a custo zero e reafirmou o desejo da administração de trabalhar de maneira efetiva em prol dos menores que temporariamente são assistidos na Casa de Acolhimento.


Busca de Notícias