Projeto mostra a importância do processo eleitoral
O projeto visa estimular a participação dos alunos no processo eleitoral e no exercício da cidadania


O ato eleitoral é um dos principais meios de expressão de democracia e, nesta utilidade, está inserida a importância do processo eletivo a fim de engendrar as mudanças por força do voto, construindo assim, um país mais soberano, democrático, justo e igualitário.

Com o objetivo de conscientizar os alunos do Projovem Urbano e da Educação de Jovens e Adulto (EJA), sobre a importância do voto, a professora de Ciências Humanas do ProJovem, Áurea Maria Belo Véspoli, realizou na Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, um projeto que visa estimular a participação dos alunos no processo eleitoral e no exercício da cidadania. A atividade contou com a presença do Dr. Dênnis Andrade que explicou como funciona o processo eleitoral e proporcionou aos alunos a simulação de uma eleição com candidatos fictícios.

É imprescindível destacar os avanços no sistema eleitoral brasileiro com a introdução das urnas eletrônicas, tornando-se mais confiável, eliminando significativamente as fraudes, dando mais segurança e qualidade ao processo eleitoral.


Busca de Notícias