Barbacena Ativa leva suas ações a Senhora das Dores
Atividades foram realizadas na Escola Municipal Monsenhor Lopes


A oitava edição do Barbacena Ativa 2014 foi realizada nesta sexta-feira, dia 3, na Escola Municipal Monsenhor Lopes, no distrito de Senhora das Dores, oferecendo ações variadas para a comunidade. Com o envolvimento de diversos setores da Administração Municipal, o programa é mais uma forma de integração entre a população e a Prefeitura. A realização acontece sob coordenação da Casa Civil.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, esteve presente no Barbacena Ativa em Senhora das Dores e destacou a tradição da comunidade. “É esporte, lazer, cultura, trazendo o Barbacena Ativa, em sua oitava edição, para esta escola tão tradicional que é a Monsenhor Lopes, desta comunidade que é nossa amiga e importante para a cidade”.

Novamente o cão Zumbi, da Guarda Municipal, foi atração do Barbacena Ativa. Sob o comando do guarda municipal Otaviano, foram feitas apresentações de controle, sociabilidade do cão com criança, com pessoas que ele não conhece e exercício de proteção.

O guarda municipal Otaviano falou da importância de apresentações como as que estão sendo realizadas com o cão Zumbi no Barbacena Ativa. “A apresentação aproxima a Guarda Municipal da população em geral, principalmente da comunidade escolar e das pessoas que não conhecem o trabalho da Guarda, pois assim ficam sabendo do trabalho ostensivo e preventivo e o cão Zumbi auxilia nestas duas funções”.

Líder comunitário, Camilo de Lelis destacou a importância do programa chegar à comunidade. “O Barbacena Ativa é algo muito importante, pois está indo a vários lugares, como aqui em Senhora das Dores, e foi um momento muito alegre para as crianças, as mães e os pais aqui da nossa comunidade”.


Busca de Notícias