AGIR e CDL realizam encontro sobre projetos culturais
Evento reuniu empresários do setor comercial e empreendedores culturais da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região


Projetos e leis de incentivo à cultura em Minas Gerais. Estes foram os temas principais do encontro promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barbacena – CDL – e representantes e empreendedores da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR - , da Prefeitura Municipal de Barbacena. O evento foi realizado na noite de terça-feira, 7, na sede do CDL.

Dentre os temas abordados como projetos culturais, ICMS, renúncia fiscal, investimentos em projetos culturais de empreendedores barbaceneses, também foi colocado em pauta a cultura como fator de geração de trabalho e renda.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José Geraldo Nésio, em seu pronunciamento, disse que o espaço do CDL está aberto para o setor cultural.

O empresário Osvaldo Fernandes Pereira Júnior, presidente do Sindicomércio Barbacena que também esteve presente, elogiou a iniciativa a firmou que é necessário que os empresários locais se sensibilizem e invistam nos projetos culturais dos empreendedores barbacenenses. “O retorno para as empresas é certo”, disse ele.

Pelo setor empresarial também estiveram presentes Sebastão Pereira da Silva, secretário da CDL, Antônio Chala Sad, Nei Moreira, Flávio Franco, Espedito Ceolin, José Picinin Pujatti, Odon Neto, Marcelo Araújo Lima, entre outros.Participaram do encontro, pela AGIR, Lídia Sad, Sérgio Cardoso Ayres, Frederico Furtado, Deliane Dani, Daniel Falzoni e Mariana Vaz de Melo.


Busca de Notícias