Unidade Móvel de Oftalmologia do Sesc estará em Barbacena realizando atendimentos
A carreta ficará estacionada na área central da cidade onde serão realizadas as 160 consultas oftalmológicas


Barbacena vai receber no mês de novembro a Unidade Móvel de Oftalmologia do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc). A carreta ficará estacionada na área central da cidade onde serão realizadas as 160 consultas oftalmológicas. Também dentro dessas atividades do Sesc, Barbacena será contemplada com a realização de 160 exames de ultrassonografia que acontecerão paralelos aos de oftalmologia, mas em um lugar próximo à carreta que será preparado para a realização dos mesmos. Todos os atendimentos das suas especialidades médicas serão agendas previamente pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP).

Para a cidade, uma grande conquista, foi além de estar oferecendo à população uma atendimento de altíssima qualidade, também estará diminuindo a fila de espera de pacientes que aguardam para esse tipo de atendimento. O Sesc estará ainda, dentro de uma ação preventiva, promovendo atividades de educação em saúde com palestras que abordarão diversos assuntos que visam uma vida mais saudável.

A vida da Unidade Móvel de Ofatalmologia é resultado de mais uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Sindicomércio Barbacena. Uma equipe do Sesc esteve em Barbacena na última segunda-feira, dia 6, quando foi assinado o contrato para a vinda da carreta e também a definição do local onde ela ficará estacionada. A Unidade Móvel ficará no município realizando seus atendimentos de 3 a 21 de novembro.

O Sesc é uma entidade voltada para o desenvolvimento de ações que contribuam para o bem-estar social da população. Desde 2004 que a Unidade Móvel vem percorrendo todo o estado com atendimento especializado para os moradores com a finalidade de promover a qualidade de vida de todos. 


Busca de Notícias