Quase tudo pronto para transferência do novo PA para o Hospital Regional
Em encontro em Barbacena, o prefeito Toninho Andrada e o presidente da Fhemig, Dr. Antônio Carlos de Barros, confirmam transferência do PA para início de novembro


O prefeito Toninho Andrada, juntamente com o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig, Dr. Antônio Carlos de Barros; o diretor do Hospital Regional de Barbacena, Dr. Jorge Correa; e o secretário Municipal de Saúde, Dr. José Orleans estiveram visitando na manhã da última segunda-feira, 13, as novas instalações do PA, que passa a ser um complexo de atendimento do Hospital Regional de Barbacena. Com essa mudança, além de oferecer um espaço mais amplo, com mais conforto, terá acima de tudo, um atendimento de urgência e emergência com mais qualidade. Um outro fator positivo com a mudança é também os mais de 300 empregos novos que serão gerados na cidade.

“As obras do PA já estão na fase final e o ambiente está sendo todo preparado com muita técnica para atender o fluxo de pessoas, para abrigar os funcionários e prestar um atendimento de total qualidade à população. A expectativa é que até o dia 3 de novembro nós estejamos inaugurando este novo espaço de saúde pública para que o PA da Santa Casa possa, no dia seguinte, começar a funcionar definitivamente no Hospital Regional”, destacou o prefeito. Ele ressaltou ainda que é mais uma grande parceria do município com o Governo do Estado. “Juntamente com o Dr. Antônio Carlos, presidente da Fhemig, e o secretário de Saúde do Estado, Dr. José Geraldo, conseguimos montar uma grande parceria para que essas obras em 90 dias pudessem estar concluídas, como estará para o funcionamento do novo PA de Barbacena”, destacou.

Na avaliação do Dr. Antônio Carlos de Barros será um PA com toda qualidade e qualificação. “O investimento maior é o retorno que vamos poder dar para a população. É uma assistência médica de qualidade, com toda a infraestrutura necessária. Tudo isso dá um fortalecimento, uma segurança para a população de ter um lugar com responsabilidade para tratar os seus doentes e seus acidentados. É uma parceria interessante que temos com o município de Barbacena na pessoa do prefeito Toninho Andrada que tem muito contribuído com a Fhemig e com o Estado para que o PA pudesse estar já em funcionamento no Hospital Regional,no início de novembro”, disse.

Segundo Dr. Jorge Correa, o novo PA fortalece o atendimento na região, pois passa a ter modelo mais arrojado, mais robusto, mais estruturado. “Em relação à estrutura funcional saímos de 375 servidores para 710 servidores, mais que dobra o número em todo o completo do Hospital. Ainda segundo ele, o PA terá uma capacidade de atendimento até 6 mil pacientes mês, o que mudará muito o perfil de Barbacena e da região. “Já estamos em fase de montagem dos ambientes de atendimento para que atinjamos o objetivo que é na primeira quinzena de novembro, especificamente no dia 3, podermos fazer a abertura das portas para ao atendimento à população, “concluiu.

Para Dr. Orleans, a Fhemig tem uma estrutura financeira e física e com possibilidade de manter uma equipe de qualidade muito maior do que as instituições filantrópicas, como é o caso da Santa Casa de Misericórdia. “Quem ganha com o novo Pronto Atendimento é a população, porque vai melhorar muito principalmente o quesito atendimento”, disse ressaltando que o PA pediátrico e obstétrico continuará funcionando na Santa Casa de Misericórdia.  


Busca de Notícias