Vencedores do concurso de redação sobre o Rio das Mortes serão premiados
Autores da melhor redação ganharão um tablet


A Prefeitura de Barbacena, por meio da Divisão de Educação Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente da AGIR, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEDUC), realizou, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a primeira etapa do concurso de redação com o tema 'O que fazer para reviver o Rio das Mortes?', que contou com a participação de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio de 20 escolas, das redes municipal, estadual e particular da cidade. No mês de outubro, a segunda etapa premiará, entre os participantes, a melhor redação do Ensino Fundamental e a melhor do Ensino Médio.

As redações das alunas Luana da Silva Cantarino, do 6º ano da Escola Municipal São Sebastião, e Joice Luiza Silva Viol, do 3º ano da Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada, foram as escolhidas. Cada uma ganhará um tablet, patrocinado pelo Posto Belvedere, que fica localizado no bairro Santa Tereza II.

A seleção foi feita pelo membro da Academia Barbacenense de Letras Sérgio Cardoso Ayres.A entrega dos prêmios será no dia 22 de outubro, quarta-feira, nas próprias escolas – um às 8h30, na E. M. São Sebastião, e o outro às 10h30, na E.M. Gabriela Ribeiro Andrada.

Sobre o concurso – A primeira etapa do concurso de redação aconteceu nos meses de maio e junho em Barbacena. Cada escola selecionou a melhor redação para ser certificada durante o Seminário Regional do Rio das Mortes, evento realizado durante a Semana do Meio Ambiente, que integrou cinco cidades do Campo das Vertentes. A entrega dos certificados aconteceu no dia 6 de junho, no encerramento do evento em Barbacena.  


Busca de Notícias