Obras do Centro Viva Vida executadas pela Prefeitura de Barbacena estão bem adiantadas
“O Centro será um avanço na saúde do homem e da mulher, e principalmente no combate à mortalidade infantil e materna”


Com as obras em ritmo bastante acelerado vai tomando forma o Centro Viva Vida em Barbacena. Mais uma grande conquista para o sistema de saúde da cidade e de outros 15 municípios da região que é resultado de mais uma importante parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado. As obras estão sendo executadas pela empresa Reconp Engenharia. A previsão é que o Centro seja inaugurado em agosto de 2015.

O “Viva a Vida” está sendo construído entre os bairros João Paulo II e Grogotó em um terreno doado pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais - Fhemig, com autorização da Assembleia Legislativa mediante projeto apresentado pelo deputado Lafayette Andrada. Uma obra que está orçada em R$ 1.784.298,67.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, o empreendimento na área da saúde vai trabalhar na prevenção da saúde do homem, da mulher e em favor da vida. “O Centro será um avanço na saúde do homem e da mulher, mas principalmente no combate à mortalidade infantil e materna, com trabalho especializado na área de atendimento à criança em risco de vida. Barbacena será uma das poucas cidades do Estado a ter um espaço especializado nesta área”, destacou. 


Busca de Notícias