Grupo Capanema Gouvêa prepara terreno para construção do Shopping Regional de Barbacena
Limpeza do espaço de 22.000 m2 , às margens da BR 040, foi concluída para início das obras, que deverão ser concluídas em 18 meses


O Grupo Capanema Gouvêa já começou a preparar o terreno onde será construído o Shopping Regional ‘Parque Barbacena’, no Distrito Industrial, localizado às margens da BR-040. Este grande investimento na cidade é resultado de mais uma importante articulação do prefeito Toninho Andrada. A construção do Shopping representará um investimento privado de R$ 150 milhões com a criação de cerca de mil postos de trabalho diretos e outros milhares de indiretos.

As obras serão realizadas em parceria com a Empresa 5R, que será a operadora do empreendimento. A Empresa 5R Shopping Centers é uma joint venture especialista nas áreas de incorporação, desenvolvimento e administração, e o seu diferencial é a prospecção, o planejamento, o desenvolvimento, a administração e a comercialização de Shopping Centers de maneira independente. Atualmente, a Empresa 5R atua na administração de 9 Shoppings em todo o Brasil, sendo dois em Minas Gerais - o Parque Uberaba e o Parque Barbacena.

O Shopping de Barbacena terá 22.000 m2 de ABL, 155 lojas, sendo duas âncoras, seis salas de cinema, 15 opções de fast food, quatro restaurantes e um supermercado. Também devem ser construídos hotel e prédios comercial e residencial no entorno do Mall, a exemplo do que já está sendo feito em Uberaba. Assim, o aporte total dos investimentos poderá alcançar os R$ 250 milhões.

Parceria - O emprendimento conta com a parceria da Prefeitura, que recentemente, por meio prefeito Toninho Andrada entregou oficialmente, no dia primeiro de outubro, o alvará definitivo par a construção do Shopping Regional. O evento aconteceu no Hotel Máster Plaza com a presença do empresário Cláudio Capanema, autoridades municipais, vários empresários, lojistas e comerciantes de diversos segmentos. 


Busca de Notícias