Prefeitura e Governo do Estado preparam inauguração para dia 03 de novembro
Reunião define equipe de transição com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional e Santa Casa


Dentro da política do governo Toninho Andrada de promover um novo redesenho da saúde no município, aconteceu, na quarta-feira, 15, uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Regional e da Santa Casa com o objetivo de montar uma equipe de transição, com representantes dos três órgãos, que será responsável pela transferência do Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa para o Hospital Geral. A inauguração será no próximo dia 3 de novembro. O investimento total para a mudança, que acontece através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, é de R$ 8,5 milhões.

O prefeito Toninho Andrada, juntamente com o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig, Dr. Antônio Carlos de Barros, estiveram visitando na manhã da última segunda-feira, 13, a nova instalação do PA. No encontro ficou acertado a transferência para o próximo dia 03 de novembro, cumprindo assim acordo entre o município e o Governo de Minas, por meio da FHEMIG e a Secretaria Estadual de Saúde, articulado pelo prefeito.

A estrutura do novo PA vai trabalhar com a expectativa de uma média de 180 atendimentos dia, 5500 pacientes mês. Desta forma, o Hospital que hoje conta com 335 servidores abriu mais 365 vagas para profissionais, de diversas áreas da saúde. Mesmo com a mudança, a Santa Casa continuará realizando os atendimentos do PA pediátrico, ginecológico e obstetrico, tendo em vista a sua especialidade nesses procedimentos. Já o IMAIP irá permanecer com os atendimentos classificados como de baixo risco.

Segundo o prefeito Toninho Andrada a mudança do PA faz parte do projeto do seu governo de melhorar o sistema de saúde do município. “As obras do PA já estão na fase final e o ambiente está sendo todo preparado com muita técnica para atender o fluxo de pessoas, para abrigar os funcionários e prestar um atendimento de total qualidade à população”, destacou.

A reunião contou com a participação do secretário municipal de Saúde, José Orleans da Costa; o diretor do Hospital Geral de Barbacena, Jorge Correa; o gerente assistencial da Fhemig, Aldo Peixoto de Melo; o diretor geral da Santa Casa, Marcos Aurélio; o coordenador do PA, Evandro Fontes Ferreira, além de diversos profissionais dos três setores envolvidos.


Busca de Notícias