Semana da Criança no Parque Museu Casa de Marcier
Projeto atendeu várias escolas da rede municipal


A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR, promoveu a “Semana da Criança no Museu”, no período de 7 a 18 de outubro, no Parque Museu Casa de Marcier. Cerca de 450 pessoas, entre alunos e professores de escolas da rede pública municipal e membros e familiares da Associação Olhar Down, participaram do programa.

A Escola Municipal Dr. Martim Paoulucci (3º Ano/Ensino Fundamental), Escola Municipal José Moreira dos Santos (4º Ano/Ensino Fundamental), Escola Municipal Ines Piacesi (turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I), Unipac Criança (5º Ano/Ensino Fundamental) e Creche Escola Monte Mário (turmas de Maternal e da Educação Infantil) foram as instituições envolvidas no projeto “Semana da Criança no Parque Museu Casa de Marcier”.

Durante toda a Semana, as crianças participaram de atividades lúdicas e artísticas na Arena Marcier, nos jardins e quiosques do local, além de realizarem visitas guiadas à casa do artista plástico Emeric Marcier, promovidas pela coordenadora do Museu, Deliane Dani. O projeto contou ainda com o apoio da Guarda Municipal.


Busca de Notícias