Associação Olhar Down comemora aniversário com visita ao museu
O evento foi realizado no último sábado (18), onde as crianças e suas famílias participaram de visita guiada à casa do artista plástico Emeric Marcier


Na tarde do último sábado, 18 de outubro, a Associação Olhar Down – Amor Sem Limites comemorou o seu primeiro aniversário com programação festiva e atividades lúdicas. O local escolhido para os trabalhos do Olhar Down Cultural foi o Parque Museu Casa de Marcier, onde as crianças e suas famílias participaram de visita guiada à casa do artista plástico Emeric Marcier.

Na Arena Marcier, os presentes assistiram a Contação de Histórias, com Talita Silva e participaram das atividades de Musicalização, com Junior Ribeiro. Os quiosques do parque se transformaram em “Cantinho Sensorial” – com atividades sensoriais e de estimulação para bebês e crianças de até 2 anos, baseadas no Método Montessori e Pedagogia Waldorf, com foco nas diferentes características de cada indivíduo, considerando suas particularidades únicas – e “Cantinho da Pintura”, onde crianças e adolescentes realizaram pinturas em telas. Encerrando a tarde de comemorações, aconteceu um delicioso piquenique.

A Associação Olhar Down – Amor Sem Limites atende crianças e jovens com Síndrome de Down, oferecendo atividades de Musicalização, Teatro e Judô. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela associação, em sua página na rede social Facebook, através do link https://www.facebook.com/OlharDownAmorSemLimites.

 


Busca de Notícias