Governo de Minas e Prefeitura confirmam inauguração do novo PA para a próxima segunda
Com a inauguração, o PA que até então funciona anexo a Santa Casa passará a fazer parte do complexo de atendimento do Hospital Regional de Barbacena


O Governo do Estado e a Prefeitura de Barbacena confirmaram a transferência do PA da Santa Casa para o Hospital Regional. A inauguração do novo PA vai acontecer na próxima segunda-feira, 03, às 14 horas, em solenidade aberta à população na sede do Hospital Regional. Estarão presentes o secretário de Estado da Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado, o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig, Dr. Antônio Carlos de Barros, o prefeito Toninho Andrada, e várias outras autoridades federais, estaduais, municipais. Com a inauguração, as novas instalações do PA passam a fazer parte do complexo de atendimento do Hospital Regional de Barbacena.

Com a mudança, o Governo do Estado e a Prefeitura, além de oferecer um espaço mais amplo, com mais estrutura e conforto para a população, propiciarão um atendimento de urgência e emergência com mais qualidade. Cerca de 350 profissionais estarão atuando no PA, que terá capacidade para atender cerca de seis mil pacientes por mês. Aproximadamente 8,5 milhões foram investidos nessa nova estrutura.

Segundo informou Dr. Antônio Carlos de Barros, a cidade e região terão um PA com toda qualidade e qualificação. “O investimento maior é o retorno que vamos poder dar para a população. É uma assistência médica de qualidade, com toda a infraestrutura necessária. Tudo isso só é possível graças a parceria interessante que temos com o município de Barbacena na pessoa do prefeito Toninho Andrada, que muito tem contribuído com a Fhemig e com o Estado para que o PA pudesse estar já em funcionamento no Hospital Regional, no início de novembro”, disse. 


Busca de Notícias