Secretaria de educação recebe doação de livros de escritor barbacenense
O objetivo principal é incentivar a leitura entre os alunos


A Secretaria Municipal de Educação e Desporto recebeu na última segunda-feira, dia 27, do escritor barbacenense Newton Siqueira de Araújo Lima, a doação de 30 exemplares do livro “O Patrono de sua rua”. As obras, de sua própria autoria, serão repassadas para as bibliotecas das escolas municipais. Assim Newton está incentivando a leitura entre os alunos, além de chamar atenção das crianças para a origem do nome das ruas de Barbacena.

Os livros foram entregues ao secretário de Educação, Fernando Prado, que agradeceu a doação e elogiou a qualidade da obra. “Ter uma obra de um escritor barbacenense em meio a tantas outras em nossas bibliotecas, além de agregar ao nosso acervo, por ser interessante e curiosa ao mesmo tempo,serve também de incentivo a outras pessoas. Tanto para praticarem a leitura e conhecer um pouco mais de nossa história, quanto para seguirem o exemplo desse autor”, destacou o secretário.

Newton Siqueira é licenciado em Letras pela Faculdade de Filosofia Mater Divinae Gratiae, de Barbacena; sócio fundador do Lions Clube de Barbacena, membro da Academia Barbacenense de Letras, da Academia Anapolina de Ciências e Letras e da Academia Brasileira de Leinismo.

Participaram também da entrega dos livros os integrantes do Lions Clube, Antônio Claert Goulart, José Ascensão Bandeira, Luiz Felipe Domith de Paula e Niva Faria. O livro foi lançado este ano em um evento que aconteceu na Biblioteca Municipal.  


Busca de Notícias