Professores participam de encontro sobre alfabetização
A meta é transformar a ação do professor alfabetizador


Com o objetivo de aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto promoveu na última terça-feira, dia 28, no Instituto Federal Campus Barbacena, o encontro dos regentes do primeiro ano de escolaridade, para reflexão e aprendizagem sobre o conteúdo Alfabetização em Língua Portuguesa. A meta é transformar a ação do professor alfabetizador. Para isso, é necessário que o conhecimento seja aliado ao esforço pessoal e profissional. Somente dessa forma será garantido o direito de aprendizagem do aluno.

Segundo as professoras Helaine Márcia da Fonseca, Cristina Braga Francisco de Oliveira, Talita Carvalho dos Reis Gonçalves e Flávia das Graças de Carvalho Marcellino que participaram das atividades em grupo com jogos, o encontro sobre alfabetização em debate com as professoras do 1° ano veio enfatizar as propostas do Pacto que acontece mensalmente, proporcionando uma gama de conhecimentos a ser compartilhada. O grupo de professoras acredita que quando é proposto a mudar a prática, alcança o objetivo maior que é a aprendizagem do aluno.

Para a coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Ana Lúcia Dias “os resultados das avaliações demonstraram um anseio de que os encontros ocorram de forma sistemática e com atividades práticas que serão inspiradoras para o planejamento diário dos professores alfabetizadores”.


Busca de Notícias