Cor e Ação movimenta a Praça da Rua Bahia no dia 9 de novembro
Barbacena recebe a segunda edição do evento que alia Hip Hop e Cidadania


A Praça da Rua Bahia, em Barbacena, recebe em novembro a segunda edição do “Cor e Ação – Hip Hop e Cidadania”, que propõe a ocupação do espaço urbano através da cultura, envolvendo os 4 elementos essenciais do movimento: grafite, dança, MC e DJ. Entre 10h e 20h, do dia 09 de novembro, a praça será palco de uma série de atividades abertas ao público, reunindo crianças, jovens e adultos em busca da interação social e promoção do lazer, arte e valorização da diversidade.

A programação inclui o Campeonato de Skate – Categoria Open, a Batalha de B-Boys, em que duas duplas se desafiam no breakdance, um dos estilos de dança de rua, o Duelo de MCs, a famosa disputa de rimas e improviso entre os “mestres de cerimônia” que, no evento, leva o nome de “Batalha da R.B.”, e um “pocket show”, apresentação de curta duração do MC Lil Rinox, de Belo Horizonte.

Outras três ações vão movimentar o local do início até o fim: o slackline, uma fita elástica que permite ao praticante andar sobre ela e fazer manobras; o grafite, intervenção urbana de arte visual; e a biblioteca ao ar livre, que tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, sendo possível pegar emprestado, trocar ou fazer doações de obras literárias.

O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da AGIR, Coletivo 77 e AMUB (Associação Movimento Urbano Barbacena) e patrocínio da Tecomsat, Silk Stamp, Relojoaria Vidigal, Pop usic, Autoescola Barbacena, Gringa Skateshop, Padaria e Lanchonete Pão e Lanche, Santa Forma e Ana Lúcia Despachante.


Primeira edição foi um sucesso

A primeira edição do Cor e Ação foi realizada em fevereiro deste ano e reuniu diversos artistas locais e de cidades próximas, como São João del-Rei, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Ubá, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Viçosa, entre outras, fortalecendo o movimento cultural da cidade.

O projeto foi idealizado pela MC barbacenense Karina Nézio, realizadora do projeto-matriz “Rimas de Minas”, que busca inserção e valorização feminina no Hip-Hop. A origem se deu a partir de outros projetos, como a “Batalha da R.B.”, duelo de MCs que acontece às sextas-feiras na praça da Rua Bahia, o “Mina no Mic”, grupo feminino de freestyle, e os duelos em nível nacional “Liga Feminina de MCs” e “Batalha das Bravas”.

Programação completa:

Slackline
Responsável: Lucas Resende

Horário: Livre



Grafite
Responsável: Karina Nézio

Horário: Livre

 

Biblioteca ao ar livre

Responsável: Radha Damodara

Horário: Livre

 

Campeonato de Skate – Categoria Open

Responsável: Fred Henrique

Horário: 10h

 

Batalha de B-Boys

Responsável: Rodrigo Cisco

Horário: 15h

 

Batalha da R.B. – Duelo de MCs

Responsável: Karina Nézio

Horário: 17h

 

Pocket Show Mc Lil Rinox

Responsável: Karina Nézio

Horário: 19h

 

Batalha da R.B. - Final

Responsável: Karina Nézio

Horário: 19h40


Busca de Notícias