Após cinco anos interditado, Prefeitura libera trânsito em parte da rua Bahia
A liberação só foi possível depois que a Prefeitura Municipal concluiu a obras de um dos três pontos mais críticos do Córrego


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Pública liberou nesta terça-feira, dia 4, o trecho rua Bahia, próximo à praça. A região estava interditada há mais de cinco anos devido aos desmoronamentos, conseqüência da falta de manutenção das gestões passadas. A liberação só foi possível depois que a Prefeitura Municipal concluiu a obras de um dos três pontos mais críticos do Córrego.

Para o Prefeito Toninho Andrada, é grande a satisfação de poder devolver à cidade uma via tão importante, como a rua Bahia. “Esta representa apenas a primeira etapa do trabalho que estamos realizando para entregar definitivamente aos barbacenenses uma obra importante para o trânsito local e de infraestrutura daquela região. É mais um compromisso de nossa administração que avançamos em direção aos s cumprimento”, destacou Toninho Andrada.

Segundo o Secretário de Obras Públicas, Emiliano Campos, o próximo passo das melhorias será perto do antigo Posto de Gasolina Gool, considerado também muito crítico. As obras, uma reivindicação antiga dos moradores daquela região e de todos os barbacenense, tiveram início no mês de julho, e estão sendo realizadas pela Reconp Engenharia.

Os investimentos são da ordem do R$ 2,5 milhões e são provenientes de mais uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, através de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). 


Busca de Notícias