Equipe de Barbacena participa de Formação por Pacto da Educação
Ações coordenadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora


Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Barbacena participa da Formação Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade (Pnaic), que será ministrada pela coordenação Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora. A Formação é uma etapa do curso que está sendo desenvolvido durante o ano de 2014, com ênfase na disciplina de Matemática e intermediada com conteúdos de Língua Portuguesa, com uma carga horária de 200 horas. Após a Formação, os orientadores repassam os conhecimentos aos professores alfabetizadores que atuam do 1º ao 3º ano de escolaridade da rede municipal de Barbacena.

As ações do Pnaic tem por objetivos, garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, até o final do 3º ano do ensino fundamental; reduzir a distorção idade-série na Educação Básica; melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores alfabetizadores; construir propostas para a definição dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças nos três primeiros anos do ensino fundamental.

A coordenadora geral do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2014 – Polo Juiz de Fora, professora Luciane Manera Magalhães, promove a V Formação dos Orientadores de Estudos no período de 4 a 7 de novembro, no Instituto Metodista Granbery. O V Encontro de Coordenadores Locais 2014 será realizado no dia 7 de novembro (sexta-feira) também no Instituto Metodista Granbery, início às 8h e encerramento às 17h30.


Busca de Notícias