Prefeitura e Empresa Roma estudam parceria em obras de saneamento
Durante o encontro, vários temas foram abordados e apresentados


No último dia 06, quinta-feira, o prefeito Toninho Andrada, recebeu em seu gabinete os representantes da Empresa Roma Incorporações, que adquiriu recentemente a antiga Fábrica Ferreira Guimarães, Mário Mendonça e Mário Marteletto. Também participaram da reunião, o Diretor-Geral do Serviço de Água e Saneamento (SAS), Luis Álvaro, e o Diretor de Fomento Econômico da Agência Municipal de Desenvolvimento (AGIR), Felipe Alvim. Durante o encontro, os representantes da Empresa Roma apresentaram os primeiros estudos de ocupação do espaço, e um cronograma de investimentos a ser realizado na cidade de Barbacena. Também apresentaram proposta de parceria com o município de Barbacena para sanar os problemas advindos do esgoto na região, na divisa da área da Escola Preparatória de Cadetes do AR (Epcar). A Empresa pretende investir conjuntamente com o município para a canalização das redes de esgoto da região, em obra que deverá ser coordenada pelo SAS.

Segundo Mário Mendonça, “a expectativa é iniciar as melhorias e anunciar em breve os investimento da Empresa na cidade”. Para Luiz Álvaro, Diretor-Geral do SAS, “a obra resolverá uma antiga demanda daquela região da cidade, e a parceria é um instrumento viável e rápido para conter a degradação do meio ambiente naquele local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”. O Prefeito Toninho Andrada, destacou “que recebeu a proposta de parceria com otimismo, pois revela que a Prefeitura de Barbacena conquistou credibilidade e é vista como uma parceira confiável e séria”.

Ele também ressaltou o bom trabalho realizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AGIR), “sempre diligente e eficiente no relacionamento com aqueles que desejam investir na cidade”.


Busca de Notícias