Fórum Técnico reúne gestores municipais na capital
O evento foi aberto pelo Presidente da entidade e Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, e contou com as presenças do Governador Alberto Pinto Coelho e do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Dinis Pinheiro, entre outras autoridades


Teve início na manhã de segunda-feira, 10, no Minascentro, em Belo Horizonte, o II Fórum Técnico dos Municípios Mineiros, promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM. Com o tema “Gestão e Inovação”, o evento foi aberto pelo Presidente da entidade e Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, e contou com as presenças do Governador Alberto Pinto Coelho e do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Dinis Pinheiro, entre outras autoridades. Mais de mil Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais e agentes públicos municipais estão inscritos para participar do Fórum Técnico, nos dias 10 a 12 de novembro. No primeiro dia do evento, o economista Gustavo Loyola, ex-Presidente do Banco Central do Brasil, proferiu Palestra Magna, abordando as perspectivas para a economia brasileira em 2015.

Durante o Fórum, em diversas salas técnicas serão debatidos vários temas de interesse dos municípios, como a “judicialização da saúde”, o fim dos lixões, regularização fundiária, captação de recursos, iluminação pública, segurança, municipalização do trânsito, assistência social, meio ambiente, prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, entre outros. Para o Presidente da AMM, Toninho Andrada, “a carência de recursos e os crescentes problemas que envolvem as cidades são situações que impõem ao gestor público a necessidade de otimizar suas ações e buscar soluções criativas e inovadoras com foco na eficiência”. Ele disse que a realização do Fórum busca ir ao encontro deste cenário, com a Associação Mineira de Municípios – AMM empregando todos seus esforços para apoiar os municípios nos debates e reflexões de temas diversos para superar estes desafios. “O Fórum Técnico dos Municípios é uma oportunidade para que gestores e servidores públicos municipais participem e discutam soluções voltadas para o aprimoramento da gestão pública”, concluiu.

Durante a abertura do evento, a AMM e a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais – Cefet/Minas firmaram parceria para que o Instituto AMM atue na área de concursos públicos. O documento foi assinado pelo Presidente da AMM, Toninho Andrada, e a Presidente da Fundação Cefet/Minas, Lilian Bambirra de Assis.


Busca de Notícias