Integrantes do Programa Atitude Ambiental visitam UTC de Ibertioga
O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido na usina


A equipe do Programa Atitude Ambiental composta por professores, supervisores, diretores da rede municipal de ensino de Barbacena, representantes de comunidades, mediadores do Programa Educacional de Meio Ambiente em Movimento - Proemam e funcionários da Empresa Vale, visitaram na última semana a Usina de Triagem e Compostagem - UTC, de Ibertioga, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido na usina.

A equipe do Programa foi recepcionada pelo coordenador da UTC, Moacyr Oliveira de Paula Filho, que apresentou todo o trabalho realizado que desde 2007 é um exemplo no Estado de Minas Gerais na destinação correta do lixo.

Segundo a técnica em Educação, Nilda Paiva, a visita foi muito proveitosa, onde pudemos comprovar como é possível reaproveitar todo o lixo produzido, através da coleta seletiva e de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

O Programa Atitude Ambiental tem como objetivo promover a melhoria do desempenho socioambiental despertando uma atitude sustentável, consciente e permanente nas pessoas que convivem no entorno da Empresa Vale.


Busca de Notícias