Diversidade cultural e racial é tema das ações do CRAS para novembro
Várias atividades estão programadas para celebrar o tema proposto


A diversidade cultural e racial é tema as ações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para esse mês de novembro. Vários eventos estão programados para celebrar o tema proposto. No dia 13, está agendada uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) envolvendo adultos e adolescentes numa ação de interação para troca de experiências.

No dia 20, dia da Consciência Negra, acontece a Sessão Pipoca, às 14 h, reunindo adolescentes, adultos e idosos. Será exibido o filme Crash: no limite, que trabalha o racismo, a xenofobia e a segregação na sociedade contemporânea dos EUA. O filme se passa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, pós 11 de setembro. Nessa cidade americana, a diversidade cultural é enorme e as várias culturas e etnias convivem e se encontram uma negando a outra. Crash gera a possibilidade de reflexão sobre os preconceitos contra os negros, os imigrantes e sobre as atitudes diante de estereótipos e ideias pré-formadas sobre o outro.

Já no dia 21 acontece o evento “Celebrando a diferença no CRAS”, que será dividido em três momentos: abertura com celebração ecumênica, apresentação teatral sobre o tema transversal e apresentação de ballet e Taekwondo.

Para o dia 26, a programação prevê o desfile “A beleza da diversidade”, com a participarão de pessoas da raça negra dividido em três categorias: infantil, adolescente e adulto. As inscrições serão realizadas na secretaria do CRAS até o próximo dia 24. Neste mesmo dia está previsto apresentação de dança e do grupo de axé do Nova Cidade, além de capoeira.

Outra novidade para novembro será a confecção de um mural de mãos construído por usuários do CRAS com tinta guache, formando a palavra CRAS. A ideia é chamar a atenção para a importância do CRAS e ressaltar a união das diferenças.   


Busca de Notícias