Um atendimento de psicologia voltada para a educação
Os estudantes atendidos são encaminhados pelas próprias escolas municipais


O atendimento do setor de psicologia da Secretaria Municipal de Educação e Desportos tem feito muita diferença no ensino aprendizagem de muitos alunos. Através de uma abordagem biopsicossocial, o objetivo é funcionar como um espaço de fala, reflexão e expressão das subjetividades, favorecendo os processos de aprendizagem com atendimentos à comunidade escolar, oferecendo suporte às escolas. São disponibilizados serviços como acompanhamento individual dos alunos, orientação de pais e orientação profissional. Os estudantes atendidos são encaminhados pelas próprias escolas municipais.

O trabalho de Psicologia Escolar da Secretaria tem como premissa a compreensão interdisciplinar do processo educativo voltado para o trabalho comunitário, institucional e de apoio ao corpo docente. Segundo a psicóloga, responsável pelo setor, Andréia Patrícia Sousa todos os trabalhos iniciam-se com uma avaliação. Através dela, posso determinar um foco de ação e realizar intervenções.

“Além das modalidades de atendimentos já realizados, no ano de 2015, o Setor de Psicologia deve contar com novas propostas. Pretendemos estar mais próximos das escolas e dos alunos participando mais do cotidiano escolar”, destacou ela.


Busca de Notícias