Futsal e queimada movimentam Gincana Municipal
Disputas foram realizadas no Centro de Atenção Integrado à Criança


Alunos-atletas da rede municipal de ensino de Barbacena participaram de mais uma etapa da I Gincana Municipal de Educação e Desporto, na disputa das modalidades de futsal e queimada, que foram realizadas entre os dias 11 a 14 novembro, na quadra do Centro de Atenção Integrado à Criança (Caic), no bairro São Pedro.

A Escola Municipal Professora Yayá Moreira venceu a Escola Municipal Cel. Camilo Gomes, pelo placar de 6 a 1 na modalidade futsal. Já na queimada, a campeã foi a Escola Municipal Alberto Correa e a vice-campeã Escola Municipal Crispim de Paula Nésio. No intervalo entre as competições, destaque para as apresentações da turma de street dance e a torcida organizada feminina do Caic.

O secretário municipal de Educação, Fernando Prado, destacou que “é importante os alunos se interessarem pela prática esportiva, não estamos preocupados apenas com a educação; o esporte faz bem para a saúde física e mental de cada estudante”.

Segundo o subsecretário do Desporto, Alaor Leite, “os torneios de futsal e queimada foram importantes para promover a integração entre as escolas municipais das zonas urbana e rural, valorizando assim o esporte escolar”.


Busca de Notícias