Mutirão de consultas cardiológicas em Senhora das Dores
Atendimento de demanda reprimida do Distrito


Um mutirão de consultas cardiológicas será realizado nesta terça-feira, 18, a partir das 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Senhora das Dores, pela Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será feito pela médica Tânia Quintão e alunos do décimo período da Faculdade de Medicina. O mutirão atenderá a demanda reprimida do Distrito, que é de 55 consultas.

Realizar uma avaliação cardiológica é muito importante, principalmente, em homens acima de 40 anos e em mulheres na fase do climatério, período em que aumentam os índices de infarto. A avaliação cardiológica de rotina e acompanhamento são obrigatórios para aqueles que já detectaram alterações como colesterol alto, hipertensão, diabéticos e para quem já teve infarto. Tais doenças não têm cura, porém, podem ser controladas.

Outros casos que apresentam necessidade de antecipar a avaliação são quando a pessoa possui histórico familiar de infarto ou morte súbita (principalmente em parentes de primeiro grau); pais ou irmãos com aumento do colesterol; sintomas como falta de ar, palpitações e dores no peito; pressão freqüentemente acima de 135x90 mmHg; tabagistas; diabéticos; doença cardíaca na infância ou sopro cardíaco; planeja realizar a prática esportiva; apresenta sobrepeso ou obesidade.


Busca de Notícias