Biblioteca Municipal promove campanha para recuperar exemplares
Frequentadores devem procurar a Biblioteca para devolução dos livros


A Biblioteca Pública Municipal Honório Armond está promovendo uma campanha para recuperar seus exemplares dispersos. O objetivo, segundo a direção da biblioteca, é alertar as pessoas que estão de posse de livros que pertencem ao acervo municipal para que regularizem a situação e evitar que o número de pendências aumente. A devolução dos livros pode ser feita na sede da Biblioteca, sem qualquer custo.

A preocupação com livros não devolvidos se intensificou no ano passado, com a estruturação da nova direção. Foram recuperadas, de livros emprestados entre 2003 e 2012, cerca de 80 obras, de um total de 140. E a Biblioteca tem atuado para resgatar o restante.

Ainda segundo a direção da Biblioteca, a campanha para resgate dos exemplares busca ainda garantir que eles estejam à disposição da população. “O acervo da Biblioteca Municipal é nosso e todos os barbacenenses devem ter acesso aos livros quando precisarem. Mas para isso é necessário que os exemplares sejam utilizados e devolvidos regularmente”.

Devido ao grande número de exemplares dispersos, a Biblioteca interrompeu de forma provisória o empréstimo de livros. A medida está relacionada ao alto índice de pendências, considerando inclusive um aumento significativo em relação aos anos anteriores.

A Biblioteca continua funcionando normalmente para consultas, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h30. Ela funciona no prédio da Casa de Cultura, na Rua General Câmara, 11, Centro. O telefone, para mais informações, é (32) 3339-2072.


Busca de Notícias