Gincana Municipal de Educação promove ação solidária
Doações foram feitas a instituições sociais


Durante todo o segundo semestre, a Rede Municipal de Ensino está envolvida na I Gincana Municipal de Educação e Desporto. Foram muitas etapas a cumprir, de forma bastante diversificada e que envolveu toda a comunidade escolar, direção, alunos, professores e funcionários, o que deixou as atividades ainda mais dinâmicas e interativas. As escolas não têm economizado criatividade e animação na execução de cada etapa.

Uma das provas foi o recolhimento de pacotes de gelatinas para doação a instituições sociais da cidade e as escolhidas a receber os produtos foram a Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Câncer (AAPPC) e a Associação de Amparo às Pessoas Carentes e com Câncer (Anapec)

Os funcionários do setor de transporte da Secretaria Municipal de Educação, também envolvidos na Gincana, fizeram, na última segunda-feira, dia 17, a entrega de 1400 caixas de gelatina às duas entidades contempladas.

A doação das gelatinas se destina aos pacientes em tratamento de câncer, que apresentem necessidade de reidratação. Os alunos das escolas municipais cumpriram a tarefa com muito entusiasmo, entendendo que a solidariedade é um valor ético do qual jamais pode-se abrir mão. Foi um ótimo exemplo das escolas municipais urbanas e rurais que se apresentaram como orientadores dos alunos para este trabalho beneficente.


Busca de Notícias