Prefeitura constrói quadra na Escola Municipal José Felipe Sad
Ao todo estão em andamento a construção de duas quadras e cobertura de outras duas, beneficiando quatro escolas municipais em um investimento de mais de R$ 1 milhão


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já iniciou mais uma obra, desta vez a construção da quadra da Escola Municipal José Felipe Sad, localizada no bairro Santa Cecília. As obras estão sendo executadas pela WM Metalúrgica e Construção, empresa vencedora do processo licitatório. A quadra, que também terá cobertura, será uma grande conquista para toda a comunidade escolar, pois além de passar a ter um espaço para o incentivo da prática esportiva, transformará também em um local para a promoção de várias outras atividades realizadas pela escola.

Para a diretora Flávia Virgínia Miranda, a quadra é uma grande conquista para a instituição, pois é uma das poucas escolas da área urbana que ainda não tinha um espaço adequado para a prática esportiva. “Nossa escola atende atualmente mais de 300 alunos e depois que a quadra estiver pronta, vamos poder envolvê-los em diversas atividades, além de passarmos a ter um espaço mais confortável para a excussão de nossos projetos”, destacou. Ainda segundo ela, vai facilitar muito na promoção das oficinas do Programa Mais Educação que atende a 75 estudantes em tempo integral. “Dentro do Programa são várias ações esportivas e colocá-las em prática não era tão fácil porque não tínhamos um lugar adequado e com a quadra, tudo ficará mais fácil”, disse.

A construção da quadra da José Felipe Sad se junta às obras de cobertura da quadra da Escola Municipal Oswaldo Fortini, no bairro Grogotó; e da construção da quadra da Escola Municipal Monsenhor Lopes, no distrito de Senhora das Dores. Quem também receberá cobertura será a quadra da Escola Municipal Coronel Camilo Gomes, no distrito de Pinheiro Grosso.  Os investimentos são da ordem de R$1.360.000,00 e foram viabilizados pela Prefeitura Municipal por meio de parceria da Prefeitura com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.


Busca de Notícias