TIM ArtEducAção realiza workshop com arteducadores de Barbacena
Projeto na cidade é mantido pela Prefeitura através da AGIR


Arteducadores de Barbacena participam, a partir desta quinta-feira, 20, do novo workshop do TIM ArtEducAção, que acontece na cidade de Sabará. O evento de capacitação, que vai até domingo, 23, é voltado para os profissionais atuantes e tem como tema a “Ópera Aída”, que traz as grandezas e os mistérios do Antigo Egito. Em Minas Gerais, são 13 cidades participantes, incluindo Barbacena, que mantém o projeto através da Prefeitura, por meio da AGIR.

A proposta do workshop é que todos tenham a oportunidade de aprender com os melhores profissionais de figurino, cenografia, produção e maquiagem, além de aprimorar o conhecimento na sua área específica. Para Lilisa Scaldini, coordenadora do projeto em Barbacena, a participação dos arteducadores trará ainda mais benefícios: “Além de uma capacitação completa, os nossos professores terão a oportunidade de ter o contato com outros profissionais que desenvolvem o mesmo trabalho, fazer uma troca de informações entre cidades. Isso só tem a contribuir com o nosso trabalho.”

Sobre o projeto - Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes, da rede pública de ensino, em oficinas artísticas, ministradas nas cidades mineiras de Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Ponte Nova, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte, patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e desenvolvido em parceria com as prefeituras.


Busca de Notícias