Casa da Cultura recebe exposição com releituras de Van Gogh
36 quadros de alunos de 7 a 11 anos serão expostos até o dia 12 de dezembro


A Casa da Cultura, mantida pela Prefeitura de Barbacena, por meio da AGIR, recebe a partir desta segunda-feira, 24, a exposição “Brincando com Van Gogh (Releituras)”, que traz quadros de crianças de 7 a 11 anos baseados nas pinturas do artista holandês. São 36 obras ao todo, que ficarão expostas no primeiro piso até o dia 12 de dezembro.

Esta é a quinta vez que alunos apresentam suas releituras. Nos anos anteriores, foram homenageados Emeric Marcier, Romero Britto, Cândido Portinari e Gustavo Rosa. Segundo a professora Maristela Guedes, responsável pela exposição, esse tipo de projeto é um estímulo aos alunos: “Eles trabalham o conhecimento, porque estão se aprofundando em informações sobre o autor e a forma dele pintar. Os alunos produzem a partir de características do autor, identificadas em obras-base e também criam, lançando o próprio olhar para esses trabalhos. É uma outra forma de aprender”.

A Casa da Cultura funciona na Rua General Câmara, 11, no Centro de Barbacena. A exposição, que conta com o apoio da Biblioteca Pública Municipal Honório Armond, pode ser visitada de segunda a sexta, de 7h às 17h30.


Busca de Notícias