Escola Municipal José Moreira dos Santos alcança nota 7.2 no Ideb
A escola foi destaque, superando a média projetada, referente a 2013


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb de 2013 mostra, em seus resultados, que 88% das escolas da rede municipal de Barbacena ultrapassaram as metas previstas para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental, obtidas pelas notas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica - Saeb e pela taxa média de aprovação percentual. O Ideb sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. 

A Escola Municipal José Moreira dos Santos foi destaque na rede com nota 7.2, superando a média projetada que era de 6.2, referente a 2013, avançando 1.3 pontos. O desempenho da escola ultrapassa o avanço do país e do estado que desenvolveram 0,3 pontos.

A Escola fica localizada no bairro Santo Antônio e tem cerca de 398 alunos matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Conta com uma equipe pedagógica que está em constante capacitação e comprometidos com a ação educativa.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Desporto, isto é resultado de educadores comprometidos com a aprendizagem dos alunos. “Quero parabenizar a equipe pedagógica pelo excelente trabalho. Nossa responsabilidade, daqui para frente, aumenta, pois temos uma meta alta a ser mantida e precisamos investir em ações de qualidade para crescermos a cada ano”, salientou Fernando Prado.

Para a diretora, Marta Aparecida de L. Tarcisio, a nota alcançada demonstra o trabalho coletivo desenvolvido na escola, a utilização dos resultados de avaliações externas para projetar novas estruturas de ensino, adequação de metodologia inovadoras e a efetiva participação dos pais na vida escolar dos filhos.


Busca de Notícias