Prefeitura registra 40 mil atendimentos especializados em 10 meses
Dezessete especialidades médicas estão à disposição da população no Vilela


Uma rede de saúde que funcione com agilidade e que ofereça um atendimento com mais qualidade à população. É assim que está funcionando o sistema de saúde em Barbacena, resultado do sério trabalho que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando desde o ano de 2014. Um dos grandes destaques nesta área é o Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci (antigo Hospital Escola), localizado no bairro Vilela, onde a população tem à disposição várias especialidades médicas e onde as consultas são agendas previamente pelas Unidades Básicas de Saúde- UBS de Barbacena e pelos 51 municípios da macrorregião. Só de janeiro a outubro deste ano foram atendidas mais de 40 mil pessoas na área de clínica especializada.

Também funciona no Centro, o Laboratório Municipal, uma das grandes novidades implantadas pela atual administração municipal e que de janeiro a outubro deste ano, foram executados mais de 240 mil atendimentos entre exames, consultas e procedimentos. Na área de mamografia são realizados cerca de 200 exames por mês; e de ultrassonografia, mais de 200 procedimentos mês; no setor de eletrocardiograma o número de atendimento por mensal ultrapassa os 300.

Segundo o diretor do Centro, William Franklin da Costa, outra grande conquista da população será o atendimento na área de endoscopia que iniciará em breve. “Estamos acertando os últimos detalhes e é importante ressaltar a aquisição do aparelho para este tipo de atendimento”, pontuou. Também passará a ter no local exames de Raio X, que de acordo com William, a sala já está sendo preparada para e o aparelho a ser utilizado também é novo.

Uma outra ação que vem fazendo a diferença no desenvolvimento do trabalho é a confirmação das consultas que acontecem dias antes do agendamento marcada. Segundo a direção, quando o paciente não confirma, imediatamente procura ocupar aquela vaga com um outro paciente, evitando, assim, que a vaga fique ociosa.

Especialidades: No Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci, a população encontra atendimento de endocrinologista, cardiologista, gastroendocrinologista, reumatologista, otorrinolaringologista, pneumologista, urologista, psiquiatra, proctologista, dermatologista, mastologista, pediatra, clínico geral, angeologista, neurologista, finicologista e fisioterapeuta. 


Busca de Notícias