Prefeito Toninho Andrada é eleito presidente do Codamma
O Consórcio foi criado pelos prefeitos associados à AMMA para poder, em conjunto, trabalhar a questão da manutenção da iluminação pública


O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, foi eleito na última sexta-feira, dia 28, presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Área dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira - Codamma. Como 1º vice-presidente o prefeito de Ibertigoa, Sebastião Rodrigues; 2º vice-presidente, Wilson Teixeira (Alto Rio Doce); e o conselho fiscal ficou assim composto: Denilson Resende (Senhora dos Remédios), Vicente da Silva (Santa Bárbara do Tugúrio) e José Vicente Barbosa (Alfredo Vasconcelos) e os suplentes, Luiz Gonzaga (Capela Nova), Jair Toledo (Paiva) e José Nogueira (Santa Rita de Ibitipoca).

 

“O final do meu mandato como presidente da AMMA coincidiu com a criação do Codamma e os prefeitos me indicaram para assumir este novo desafio que é a presidência do Consórcio, que vai trabalhar, neste primeiro momento, a questão da manutenção da iluminação pública, porque há um prazo legal, pois a partir de janeiro a Cemig não vai mais prestar serviço de manutenção de iluminação. E a questão do lixo, pois há uma Lei Federal que define o fim dos lixões e os municípios que não atenderem este prazo ficam em situação irregular, passíveis a pagamentos de multas e outros problemas”, explicou Toninho Andrada, destacando ainda que são vários os serviços que o Codamma vai desenvolver em prol dos municípios associados.

No mesmo dia foi escolhida também a nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira - AMMA. Como presidente foi eleito Ilário Lacerda (Oliveira Fortes), 1º vice-presidente, Toninho Andrada (Barbacena), 2º vice-presidente, Raimundo Nonato (Antônio Carlos); como conselho fiscal Wilson Teixeira (Alto Rio Doce), Denílson da Cruz (Ressaquinha), Sebastião Rodrigues (Ibertioga) e como suplentes Vicente da Silva (Santa Bárbara do Tugúrio), Walter da Fonseca (Santana do Garambéu), e Luiz Pedrosa (Cipotânea).

“Será um novo desafio, pois todos os municípios estão passando por grandes dificuldades. Acredito que através da Associação, da união dos prefeitos, possamos conseguir superar essa crise. A AMMA está vindo de uma ótima administração que era do prefeito Toninho Andrada e vamos dar continuidade ao seu trabalho”, pontuou Ilário Lacerda.

Codamma - O Consórcio foi criado pelos prefeitos associados à AMMA para poder, em conjunto, trabalhar a questão da manutenção da iluminação pública, que passa a ser de responsabilidade dos municípios a partir de janeiro de 2015. Um outro trabalho será em relação ao fim dos lixões, pois as cidades têm um prazo para dar a destinação correta aos resíduos. Também será através do Consórcio, a criação do Serviço de Inspeção que permitirá aos municípios comercializar seus produtos de origem animal para todo o estado de Minas Gerais. O Codamma foi criado a custo zero para os municípios, uma vez que foi utilizada toda a estrutura da AMMA e seu funcionamento, neste primeiro momento, continuará usufruindo desta composição. 


Busca de Notícias