Escola Municipal Rotary realiza Feira Literária
Evento teve como tema “Contos Clássicos da Literatura Infantil”


A Escola Municipal Rotary promoveu, na última quinta-feira, 27, uma Feira Literária, com o tema “Contos Clássicos da Literatura Infantil”. A abertura do evento foi com a apresentação dos projetos das professoras sobre a literatura infantil clássica. Em seguida, foram abertas as exposições dos trabalhos dos alunos para visitação do público. A feira contou com a participação de toda a equipe da Escola e dos pais dos alunos. Para finalizar o evento, a professora Ana Tércia, do Maternal 3, fez a apresentação artística “Cachinhos de Ouro”.

A diretora da Escola, Maria José Pereira Quirino, lembrou que “a leitura é importante para todos nós e toda a escola deve fornecer uma educação de qualidade. Nada melhor que incentivar a leitura para alcançar esse objetivo. A realização da feira nos ajuda a chamar atenção das crianças e de seus pais para os livros. As crianças conseguem sensibilizar seus familiares para que adquiram hábitos de leitura”.

Segundo a professora Karla Carolina de Assis, do 2° período, “durante todo ano, nós, professoras, desenvolvemos projetos referentes à leitura com os alunos. A Feira é a oportunidade de mostrar para a comunidade o nosso trabalho. O contato com os livros tem o objetivo maior de ampliar os conhecimentos, enriquecer o vocabulário e aprimorar as habilidades de interpretação e produção de textos. Ler é sinônimo de sabedoria e vale mais que um tesouro”.

Para Fátima Aparecida Custódio, mãe da aluna Maria Fernanda Custódio, do 1° período, “é muito importante a leitura na vida de uma criança. E a Escola Municipal Rotary vem desempenhando muito bem esse papel de incentivadora da leitura. Prova disso é essa Feira Literária. Quanta arte e criatividade! Todos nós, pais dos alunos, estamos encantados e felizes com essa maravilhosa exposição. Estamos emocionados com os trabalhinhos feitos por nossos filhos”.


Busca de Notícias