Prefeitura vai concluir obras de UBS em três bairros
Paralisados desde o governo passado, por erros na planilha orçamentária, serviços foram retomados esta semana


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou esta semana as obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde do bairro Funcionários. As próximas Unidades a receberem também os trabalhos serão aquelas localizadas nos bairros Nova Suíça e Vilela. A do Nova Suiça deverá ter início nos próximos dias e a outra, no primeiro trimestre de 2015. Quando o prefeito Toninho Andrada assumiu a administração municipal, as obras das três UBS estavam paralisadas, devido a problemas na planilha orçamentária, pois quando a administração anterior montou todo o processo, esqueceram de listar vários itens que são de extrema importância para a conclusão dos trabalhos. Com isso, os serviços foram interrompidos e coube a atual administração refazer e desatar o nó do referido processo.

Para poder retornar com as construções das UBS, a Prefeitura Municipal teve que elaborar um aditivo seguindo todos os trâmites legais para que a empresa vencedora do processo licitatório, a Reconp Engenharia, pudesse dar continuidade às obras. Todo esse trabalho vem sendo elaborado desde 2014. O aditivo permitirá somente o retorno das obras das Unidades do Funcionários e do Nova Suíça, pois a lei permite somente 25% de aditivo em caso de construção. No que se refere ao término da obra da Unidade Básica do Vilela, a Prefeitura fará uma ata de registro de preço pela própria Secretaria Municipal de Obras Públicas para que o município possa arcar e executar a obra.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, “com essa ação, a Prefeitura vai entregar a população novos espaços e serviços, dentro do processo de melhorias do sistema de saúde do município, priorizando sempre o atendimento mais próximo, com mais qualidade e comodidade para os pacientes”, destaca. As três novas Unidades são classificadas pela Secretaria de Estado da Saúde em nível 3, porque tem capacidade para comportar três equipes de Estratégia de Saúde da Família - ESF. Cada uma tem uma área de 600 m² e os recursos são oriundos do Governo do Estado, em mais uma importante parceria com a Prefeitura Municipal.  


Busca de Notícias