Escola Municipal Monsenhor Lopes promove 1ª Mostra Tecnológica
A atividade aconteceu na última sexta-feira (28), com o tema “Tecnologia, Comunicação e Mídias”


Na tarde da última sexta-feira, 28 de novembro, a Escola Municipal Monsenhor Lopes promoveu a 1ª edição da sua Mostra Tecnológica com o tema “Tecnologia, Comunicação e Mídias”. O evento foi realizado por meio da equipe do Programa Mais Educação, que atua na escola desenvolvendo, entre outras atividades, a oficina de Robótica tendo como monitor responsável, Diego Luis da Silva, que é Pedagogo e acadêmico do curso de Ciências Sociais e ministra as atividades de forma lúdica e atraente para os alunos.

Durante a Mostra, também foi realizada a inauguração da Rádio Escolar “Jovem Hits – Ligada nas ondas da cidadania”, com entrevistas, dicas de saúde, muita música e estreando o som ambiente da escola. Esta é outra oficina que faz parte do Programa, monitorada por Wesley Rafael Andrade da Silva, dotado de rica experiência como locutor em rádio e que também trabalhou no Canal Canção Nova. A atividade despertou o interesse dos alunos pela abordagem atrativa e trabalhos diferenciados.

A exposição de robôs e a inauguração da rádio escolar viraram uma grande festa quando o convidado especial, o DJ Marcelo – residente Mirante Danceteria, fez sua participação, embalando a tarde da criançada ao som de muita música boa e ainda fez algumas demonstrações de utilização da aparelhagem.

A diretora da Escola, professora Ana Lúcia Lelis Duarte Zanetti, comentou que atividades como essa enriquecem muito o cotidiano escolar e o aprendizado dos alunos. “É muito gratificante ver essa bela exposição de robôs e a rádio escolar funcionando. Esta é a comprovação de que o resultado do nosso Programa está sendo positivo e que realmente vale a pena investir em atividades como essas novas linguagens que desenvolvem atitudes de diálogo, como também códigos tecnológicos que interferem positivamente na aprendizagem dos alunos. Só tenho a agradecer à equipe Pedagógica da nossa escola e em especial às coordenadoras do Programa Mais Educação, professoras Maria Aparecida Souza e Edina Dornelas”, encerrou.


Busca de Notícias