Mais de 200 servidores do SAS participam da Semana de Saúde do Trabalhador
Exames, cortes de cabelo, aferição de pressão entre outras atividades marcam o evento


Uma semana especial e diferente. Assim foi definida a última semana de novembro pelos servidores do Serviço de Água e Saneamento (SAS). Acostumados com a rotina entre materiais como enxada, canos e tantos outros equipamentos para a manutenção do abastecimento de água e esgoto da cidade, os servidores do órgão conviveram, no período da manhã, com profissionais de saúde, cabeleireiras e utensílios voltados para a saúde, durante estes últimos dias. A Semana de Saúde do Trabalhador é uma realização do SAS em parceria com a Prefeitura de Barbacena, através da Cerest e Sesap.

De acordo com a psicóloga do SAS, Denise Affonso de Souza Andrade, o objetivo é orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção. “Já é o segundo ano consecutivo que trazemos até a nossa sede, dezenas de profissionais da saúde para realizar consultas e exames em nossos servidores. Tudo para melhorar a qualidade de vida de nossos trabalhadores”.

O diretor do SAS, Luis Álvaro Abrantes Campos, destacou o comprometimento dos servidores com a autarquia. “Sempre faremos ações como essas para fortalecer o elo com os nossos trabalhadores. Quando precisamos deles, sempre podemos contar. Temos aqui uma grande equipe. O resgate do SAS começa com a determinação e vontade dos servidores”.

Segundo Fábio José de Souza, Presidente da Comissão de Capacitação, Prevenção e Social dos Servidores do SAS, a adesão dos funcionários foi muito importante. “Depois que conseguimos conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção, ficou mais fácil. Eles participam em quase sua maioria. Exames como o PSA, sangue, urina, cortes de cabelo e tantos outros são muito bem recebidos por eles. Todos os nossos servidores, assim que participam de uma atividade, recebem uma camiseta da Semana de Saúde do Trabalhador”.

Para o vice-diretor do SAS, Odair Ferreira, a valorização dos servidores é muito importante para o desenvolvimento da autarquia. “Esse tipo de iniciativa aproxima ainda mais os servidores. Todos eles estão inseridos em um projeto de resgate e profissionalização do SAS, antigo Demae. O SAS, hoje, trabalha com o planejamento na mão. Seguimos à risca o projeto elaborado pelo prefeito Toninho Andrada, que é o de colocar o SAS no lugar que ele realmente merece”, encerra.


Busca de Notícias