Projeto Integração é desenvolvido com crianças de diversos bairros
O programa recebe alunos dos bairros São Vicente, Eucisa, Retiro das Rosas e prioriza quem frequenta a escola


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEDUC) vem desenvolvendo um projeto com crianças de 7 a 16 anos de idade em vários bairros da cidade. O projeto “Integração”, é idealizado pelo subsecretário Alaor Leite e coordenado pelo educador físico e faixa preta em Taekwondo, professor Ricardo Oliveira, funciona na Associação Menino Jesus, no bairro Monte Mário, e recebe alunos também dos bairros São Vicente, Eucisa, Retiro das Rosas.

A prioridade número um para frequentar as atividades do projeto é que o aluno esteja matriculado em uma escola. As artes marciais são trabalhadas com objetivo de ensinar os alunos a desenvolver o equilíbrio e o reflexo, a alcançar disciplina, impulsionando a capacidade física e mental, ajudando no domínio próprio, coragem, honra, modéstia, além de incentivá-los à boa educação no dia a dia, hábitos de higiene, à valorização da família e à promoção da fé.

O projeto também funciona no CAIC, com atividades de voleibol e futsal, atendendo a uma média de 60 crianças. Além desta intervenção, o professor Ricardo atua como instrutor de defesa pessoal na guarda municipal e ministra aulas de ginástica na praça em vários pontos pela cidade.


Busca de Notícias