Prefeitura e Estado definem data de funcionamento do PA do Hospital Regional
O novo Pronto Atendimento é considerado o mais estruturado e equipado do interior de Minas


O Pronto Atendimento - PA do Hospital Regional, cujas instalações foram inauguradas no início do mês de novembro, já tem data definida para funcionar. A partir do dia 15 de dezembro, quem necessitar de um atendimento de urgência e emergência graves deve ser levado para o PA do Hospital Regional, e não mais para a Santa Casa de Misericórdia. A última etapa do processo está em fase de conclusão, que é a contratação de 350 funcionários e o treinamento da equipe.

A data de mudança foi definida no início desta semana durante uma reunião que aconteceu em Belo Horizonte entre o secretário de Estado da Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado; o prefeito Toninho Andrada; o presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais - Fhemig; e o secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa. “Assim, o Hospital Regional assume um importante papel na saúde da cidade e região e abre as suas portas para o atendimento de urgência e emergência. É o início de um novo ciclo de desenvolvimento no setor de saúde do município. Um investimento de mais de R$ 8,5 milhões, que representa uma grande conquista para a população”, ressaltou o prefeito Toninho Andrada.

A Santa Casa de Misericórdia permanecerá com atendimentos de urgência e emergência obstétrica, ginecológica e pediatra, em funcionamento 24h. Já no IMAIP (antiga Policlínica) serviços de urgência e emergência de baixo risco, das 7h às 19h. No Hospital Ibiapaba o atendimento de urgência cardiológica e oncológica, durante 24h. 


Busca de Notícias