Barbacena ganha novo Centro de Distribuição de Flores
O espaço está localizado na interseção da BR 040 com o Anel Viário de acesso à BR 265


O Centro de Comercialização de Flores de Barbacena será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 11, a partir das 9h. A conquista é resultado de uma ação conjunta do governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal, a Associação Barbacenense dos Produtores de Rosas e Flores - Abarflores e a Associação Comercial de Barbacena - Acib. O espaço está localizado na interseção da BR 040 com o Anel Viário de acesso à BR 265 e será operacionalizado com o suporte da Prefeitura de Barbacena.

Contando com uma estrutura moderna e adaptada para o incremento das atividades floricultoras, o espaço possibilitará um novo horizonte de crescimento para o setor floricultor de Barbacena. O investimento total foi de cerca de R$1 milhão, captado grande parte dos recursos pelo deputado estadual Lafayette Andrada junto ao Governo Estadual, em um trabalho conjunto com o Prefeito Toninho Andrada, que contribuiu de forma decisiva para a finalização dessa obra.

Para o prefeito Toninho Andrada, “essa é mais uma promessa de campanha que se torna realidade, valorizando e incentivando o crescimento do agronegócio local, potencializando novas oportunidades de crescimento socioeconômico”. O prefeito destaca ainda a importância da parceria com o Governo do Estado. “O trabalho em conjunto com o deputado Lafayette Andrada, foi de fundamental importância para a criação desse espaço, que estará contribuindo para o resgate cultural e estímulo econômico”, concluiu.

Na avaliação do vice-prefeito Mario Raimundo, que também é produtor de flores, “o espaço possibilita o crescimento e ressurgimento do polo Floricultor de Barbacena, visto que todos os produtores poderão utilizar desse espaço como forma de alavancar suas produções. A nossa expectativa é alavancármos em cerca de 40% a Produção local, estimulando a economia regional e a geração de emprego e renda”.

O presidente da Acib, Flávio Franco, destaca “a importância da participação das entidades fomentadoras da economia local, contribuindo para a valorização e expansão do nosso agronegócio”. Ele ressaltou o trabalho do deputado Lafayette Andrada e do prefeito Toninho Andrada, valorizando e potencializando novas oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade e da região.


Busca de Notícias